

A Inveja era loirinha, linda cabelos cacheados, sorriso amável, porém um olhar pesado, bastante carregado, e tinha umas atitudes traiçoeiras. A Amor, era singela, pequeninha morena toda magrela, olhar bastante calmo, tinha um quê de furacão, quando junto a paixão.
Elas brincavam juntas, porém a Inveja tinha horas que se irritava com as atitudes de Amor, por que sempre que alguma coleguinha aparecia e com elas queria brincar, Amor logo fazia amizade. Mais a Inveja não deixava, pois com sua irmã ninguém a não ser ela brincava. E logo, todos ao se redor se espantava, com sua ira descontrolada.
O tempo foi passando, e cada uma crescendo, de acordo com a naturalidade da vida, a Inveja cresceu e a Amor, também, tornaram-se lindas meninas. E chegou o tempo de que cada uma tinha que ir para um lado. A Inveja até quis acompanhar a Amor, para onde ela iria, Amor faria faculdade de psicologia. E a Inveja o mesmo curso queria, e dizia para Amor, que este curso nada haver teria com sua personalidade, e que outro curso deveria escolher, pois este curso ela melhor, se sairia. A Amor, com seu jeito calmo de ser, deixou a Inveja este curso fazer, e procurou outra área seguir.
Com o passar dos anos, a Inveja já estava quase formando, e a Amor, conheceu um fulando, chamado Vida, e os dois tornaram grandes amigos. E Vida explicara a Amor, que tinha uma grande batalha e precisava de ajuda, e Amor seria vital a ele nesta luta diária. A Inveja ficou logo sabendo do plano, e quis argumentar, de que nada iria adiantar, Amor o seguir, pois preparada não estava, como poderia ir esta longa jornada? Ela a questionava.
Acontece, que quando a Amor, decide por algo, tudo já estava pensado, a razão caminha alado, com todos sentimentos embrulhados na mala da Sabedoria, que Amor bem, a tinha!
A Inveja, se irritou e logo ironizou que ela não conseguiria. Julgou que Vida, não era amigo de ninguém e que ela batalharia sozinha. Não contente, a Inveja ainda assim, quis atrapalhar a Amor, reclamando e contra-argumentando, e por fim acabou que afastando, o único e maior sentimento que pudesse existir em duas irmãs.
A Amor se mandou com Vida, e junto a Sabedoria, encontraram mais outros amigos que lutariam juntos, conheceram o Discernimento, caminharam junto a Compreensão, fizeram amizade com a Ciência. Abraçaram os Estudos, deram ouvidos a Esperança, trocaram muita idéias com a Honestidade, lutaram com a Justiça e guerreavam junto a Verdade. Tinha em mãos a espada da fé. E se defendiam com a Solidariedade.
Meio ao curso da Amor e da Vida, conheceram a Perseverança, que tudo alcança, e ela lhes apresentou a Paz, que era amigo da Felicidade, Ternura, Alegria, Caridade, Compaixão e Simplicidade, que os levaram até a União.
E quanto a Inveja, não ficou sozinha não, ela conheceu o Infelizmente, o qual dividiu sentimentos de angústia, e discórdia, mais a Inveja não se contetaria, e a outros ela se juntou, e sempre querendo derrubar Amor, a sua irmazinha. E embora, ela não mude, a Inveja continua aí, falando, e falando, e reclamando, e julgando, difamando, indagando as atitudes da Amor, por que este sentimento, AMOR, ela nunca alcançou.
(Luanda Melo dos Santos)
5 Sonhadores:
Bela história,flor .
Fico muito feliz de teres gostado do meu cantinho
o/\o
Tudo muito lindo por aqui .
Bjos enormes .
Essa inveja, viu. Quanto mais longe do amor melhor... a inveja é traiçoeira e destrói vidas.
Voto computado e agradecemos.
até mais.
Jota Cê
Linda história plena de poesia e de verdade!!!
A inveja jamais vencerá o Amor,faça o que fizer...
Um beijo,com amor!
Sonia Regina.
Para ser feliz, você não precisa de
grandes conquistas materiais.
Você já tem o pôr-do-sol, as estrelas, os pássaros, o sorriso dos seus amigos,
seus irmãos.
Agradeça a Deus, pois você tem tua vida.
Tem o dia que está começando,
sua força e determinação.
Com todos esses presentes da vida,
o resto você constrói...
Bom dia!!!
beijooo.
Gente adorei essa historia *_________*
Parabéns ;)
Beijão =*
Postar um comentário