Contorno

© Luanda Melo
                   É incrível como as coisas cooperam para que tudo aquilo que você planeja há meses, ou até anos podem desandar num incrível pensar. Bom, comigo não é sempre assim. Antigamente era. Eu me desmotivada, ficava de cama, triste pensando, meu Deus porquê não deu certo?! E ficava questionando a maneira do meu Pai agir. Hoje já não é mais assim, se muitas barreiras me aparecem, eu trato de ir contornando-as uma por uma, analisando-as e aprendendo que para contornar é preciso torna-se água, como o rio que percorre ao desaguar no mar. Pois, sim. Vamos agir! Eu esses dias comprei alguns livros, fiz uma viajem a serviços jurídicos, e dei um tempo pra mim. Eu gosto de criar algumas situações em que eu posso estar junto a mim mesma, à vezes se possível, eu vou ao parque em companhia de Deus, caminhar, pensar, repensar, planejar, ouvir a opinião do Grande Eu Sou, curtir esses pequenos grandes momentos para que ali eu possa crescer também por dentro. Então, fui passar alguns dias na cidade em que cresci e aproveitei além de visitar amigas e parentes, dar uma voltinha, me aproximar mais de meus irmãos enfim, viver. E, como viajei sozinha, sem ter meu nego ao lado, o que foi um tanto sofrido pra nós dois, ao mesmo que foi muito bom, pois essa saudadezinha fica tão gostosa quando nos encontramos e um acaba que valorizando mais a presença do outro. Fora, que meu nego fica mais romântico quando eu fico nem que seja um dia distante dele, e eu adoooooro ele todo bonzinho pra mim. Pasmem, limpou a casa, arrumou tudo, fez café da manhã, visto que cheguei de manhãzinha, tudo feitinho pra me receber, é um amor mesmo, não tenho que explicar porque eu sou tão apaixonada assim, e como eu me apaixono todos os dias pelo mesmo homem, o dono do meu coração. Enfim, passando este momento melosos, voltando ao foco do texto ao que quero expressar, e como faz um tempo que não venho por aqui... Pensei em tantas coisas, como havia comprado os livros uns cinco no total, muito bons que estimulam meus pensamentos para que meu eu interior venha crescer, para que eu possa alimentá-lo e assim ter novas atitudes referente até coisas que não sei lidar e que ainda estou aprendendo. E nos planejamentos, quando postei-me em decisão, acontece algo ruim que tenta me abater. Dessa vez, eu consegui tomar conta da correnteza e fui contornar trecho por trecho. Não fiquei estacionada nas emoções. E meus planos? Eu pensei... E meus sonhos? E nossos sonhos? Então fui caminhar dentro de mim, convidei meu marido, que de prontidão aceitou o convite e fomos dialogar, passamos a noite conversando sobre as situações, sobre os sonhos, os planos, as nossas dificuldades e concluímos que a dois sempre é melhor, é mais forte e bem mais rápido. Afinal, as águas necessitam da força do vento. Assim me vejo, sou água e com ele sou correnteza, e nosso amor é o oceano. E, como afirmei acima, reafirmo que embora todas as coisas mundanas cooperam para que nossos sonhos fiquem desiludidos, a palavra de vida nos diz que 'todas as coisas cooperam para o bem, daqueles que amam a Deus.' Então, não há o que temer o que lamentar, vamos CONTORNAR!

(Luanda M.S. Cabral)

0 Sonhadores:

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Luah Cabral Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review