Quem faz seu caminho é Você

© Luanda Melo




Na vida passaremos por inúmeras situações e milhares de sentimentos.
Vamos vivenciando e podendo amadurecer com o tempo e as experiências adquiridas, que contarão, ou somarão para definir quem você é ou quem você se tornou.
Pude conhecer muitas pessoas, algumas as deixei no caminho da vida e outras caminham junto comigo.

O certo é que eu pude aprender com todas elas, e continuo aprendendo.
Diante de inúmeras pessoas que conheci, e pude viver com todos os tipos de pessoas, eu achava que eu nunca conseguiria lidar com a falsidade, a maldade perversidade e fofoca.
Tanta gente perdida em seus sentimentos e egoísmos, nunca me atingirão, serei sempre eu!
Eu, pensava.
Mas, a vida vai passando, e isto me lembra muito a passagem que diz na bíblia em provérbios 4, em especial versículo 23:

"Sobre tudo que se pode guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida".

E, quando a gente não observa, não cuida de nosso coração nós o alimentamos mau, permitimos que maus pensamentos, más emoções contaminem-o, e assim vai resultando em más atitudes.
Certa vez ouvi uma sábia ao dizer que temos que ponderar nossas críticas ao outro, pois, se muito julgamos, nos tornamos igual.
E, é este cuidado que precisamos ter!

Eu sei que as vezes situações da vida nos doem, atitudes e pessoas nos marcam, mesmo positivamente quanto negativamente, mas, do pouco que tenho aprendido, as marcas boas nos incentivam a continuar, nos incentivam a sermos melhores.
E, as marcas ruins nos fortalecem como seres humanos.
Outro ponto que também observo é que quando eu reconheço que eu como ser humano erro, eu também sou capaz de olhar o erro do outro com menos julgo, ainda que me doa.
É assim, que eu tenho visto a vida como um eterno desabrochar.

Um cuidado, um zelo que temos que ter com os nossos corações, experiências e emoções.
Cuida, cuida, do seu coração! Perdoe quando tiver que perdoar, perdoe principalmente a si mesmo.
Sinta o que tiver que sentir, só não alimente por muito tempo pensamentos ruins e negatividade.

O que eu farei sobre tudo o que já me fizeram e sobre tudo o que eu já fiz?
Se na vida eu sou um jardim, eu tratarei de cuidar de todas as flores, eu cuidarei da raiz, eu regarei e tratarei, e quando florescer eu me lembrarei que não foi fácil até ali.
Mas, que eu dei o melhor e continuo cuidando de mim.
(Luah Cabral)






0 Sonhadores:

Sonhe também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Luah Cabral Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review